Quem ainda não se acostumou ao ensino a distância vai ficar para trás até mesmo no meio corporativo, pois o EAD vem ganhando mais força no ensino regular e dentro das empresas. O investimento em novas tecnologias vem tornando a experiência dos estudantes acadêmicos cada vez mais completa e as empresas mais adiantadas estão vislumbrando nesta oportunidade uma a chance de construir um ambiente mais otimizado para reforçar o crescimento de seus colaboradores, enquanto podem minimizar o custo de aprimoramento de suas equipes.
Não é de hoje que a tecnologia vem mudando o nosso modo de estudar e trabalhar, e historicamente falando, mesmo as empresas de maior sucesso que não mantiveram olhos atentos aos avanços tecnológicos e ao consumo entraram em processo de defasagem ou falência, assim sendo, se sua empresa utiliza de treinamentos frequentes para o desenvolvimento interno e não utiliza o recurso do EaD, certamente está perdendo dinheiro.
Os benefícios do EAD corporativo são grandes para a empresa e para os funcionários.
É possível que os treinamentos sejam otimizados e a abrangência não se limita a barreiras de horário e local do treinamento. Uma aula dada por um especialista pode ser assistida várias vezes por vários times diferentes em períodos distintos e os recursos do EAD, como testes online, podem aumentar o aprendizado e otimizar o investimento da empresa. Um outro benefício é poder certificar todos que foram treinados e garantir assim um contínuo aprendizado e valorização do profissional.
Vale salientar que o EAD corporativo é um mecanismo extremamente adaptável ao nosso atual modo de trabalhar, principalmente nesta nova era onde claramente o home office e o sistema híbrido são uma tendência. Sem sair de casa os colaboradores podem se reunir, estudar e trocar experiências. Essa flexibilidade permite que eles se habilitem para o cargo e tenham economia de tempo, já que não será necessário se descolar. Desta maneira o investimento no ensino corporativo a distância garante que os dois lados saem ganhando.
A pandemia acelerou a nossa geração a se adaptar ao uso da tecnologia e mudou o nosso modo de trabalhar e estudar, e as empresas que não se adaptarem ao home office, ao híbrido, as mudanças e novas possibilidades para otimizar o seu tempo e dinheiro e oferecer maior qualidade de vida aos seus colaboradores, poderão sair perdendo e ficando em uma desvantagem competitiva